Atriz
[18 /05 / 1946 <==> 06 / 12 / 2021]
Marilda Alves Moreira da Silva, mais conhecida como Mila Moreira, foi uma famosa atriz, escritora, jornalista, apresentadora empresária e modelo brasilelira, mais lembrada pelos seus fãs e admiradores através de seus inúmeros papés em novelas televisivas e peças teatrais.
Mila Moreira, cujo nome de batismo é Marilda Moreira da Silva, nasceu na cidade de São Paulo em 18 de maio de 1946 e cresceu em um bairro próximo da Estação da Luz no centro da cidade de São Paulo
Filha de pais portugueses, seu pai, o Sr. Moreira era dono de um hotelzinho para mascates e sua mãe, a D. Ilda era dona de casa.
Ela não gostava do nome Marilda e adotou Mila, em homenagem ao livro Mila 18, um romance de Leon Uris.
Em 1960, Mila foi coroada "Miss Luzes da Cidade" e como prêmio, ganhou uma viagem para Nova York.
Ela apareceu como manequim (ou demonstradora como eram chamadas na época), na Feira Nacional da Indústria Têxtil - Fenit, em 1963, desfilando pela Rhodia Têxtil, sendo coreografada por Ismael Guiser, junto com as manequins Ully e Mailu.
Desfilaram ainda, no magazine paulistano Mappin mostrando a coleção mais recente da Rhodia., sendo que ficaram juntas na Rhodia até o ano de 1970.
Depois, Mila e Ully montaram uma escola para manequins no Rio de Janeiro.
Em 1979, encerrou um relacionamento com um americano que morava em Chicago e retornou ao Brasil.
Através de Cassiano Gabus Mendes (que era casado com uma irmã do ator Luís Gustavo, seu ex-marido), conseguiu um emprego como produtora na Rede Bandeirantes.
No mesmo ano, conhecida mais como manequim da Rhodia com "furinho no queixo", foi chamada às pressas para substituir um jurado no programa do Chacrinha.
Após vê-la no vídeo, Cassiano a convidou pra fazer a telenovela "Marron Glacê" na Rede Globo.
A partir daí virou presença fixa em quase todas as novelas do autor: "Plumas e Paetês", "Elas por Elas", "Champagne", "Ti Ti Ti", "Que Rei Sou Eu?", "Meu Bem, Meu Ma"l e "O Mapa da Mina".
Também teve participações importantes nas novelas "A Próxima Vítima", "Ciranda de Pedra", "Sangue Bom" e nas minisséries "Os Maias", "JK", "Um Só Coração" e "Queridos Amigos". Mila era formada em psicologia.
Detalhes de sua vida Pessoal:
Ao longo de sua vida, Mila teve diversos relacionamentos amorosos e em entrevistas, sempre afirmou que mantinha amizade com todos eles.
Ela já foi casada com o ator Luis Gustavo (1971-1973); com um engenheiro paulista (1974-1977); com o designer austríaco Hans Donner (1983-1986); e com João Carlos Balaguer (1999-2005), pai da modelo Joana Balaguer.
Mila também já namorou o produtor musical Ronaldo Bôscoli (1966-1967); o ator Gracindo Júnior (1979-1980) e o ator Eduardo Conde (1980-1981), seu amigo de longa data.
Mila optou por não ter filhos, já que trabalhava muito e fazia muitas viagens, não sobrando tempo para a maternidade.
Em entrevista, Mila disse que na época, não se sentia absolutamente segura em uma relação ou mesmo financeiramente.
Morte:
Mila Moreira morreu na madrugada de 6 de dezembro de 2021, aos 75 anos de idade no Hospital CopaStar em Copacabana, no Rio de Janeiro[e devido à uma parada cardíaca.
Sepultamento:
O corpo da atriz Mila Moreira foi velado e encaminhado para Cremação no Cemitério Memorial do Carmo, no Cajú na cidade do Rio de Janeiro e suas cinzas serão entregues à sua Família.
Localização do Cemitério Memorial do Carmo:
Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287, Bairro do Cajú, Rio de Janeiro.
_____________________________________________________________
Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________
|
Mila Moreira
Mila Moreira
Mila Moreira
Mila Moreira
Mila Moreira ganhando o prêmio "Luzes da Cidade!
Trabalhos:
Mila Moreira
|